Caso de Sucesso

CASE DE SUCESSO

Somos movidos por desafios. E nossa maior recompensa é entregar resultados surpreendentes aos nossos clientes. Foi este o caso da marca de suplementos alimentares, hoje, Leader Nutrition, que em 40 meses de parceria com a Daya Design reestruturou toda a sua gestão de marca, desde pesquisas com os públicos até a implantação de projetos.

PROBLEMÁTICA

Aproximadamente, oito em cada dez marcas lançadas no Brasil fracassam logo em seu primeiro ano de vida. Com a Vitta Food – nome original da marca de suplementos alimentares que pretendia firmar-se e crescer em seu segmento – não foi diferente. O know-how nem sempre é o bastante para determinar o sucesso das empresas, e já no nome escolhido começa a importância da marca.

MASTER IDEIA DA MARCA

A criação do nome Leader Nutrition, em substituição ao nome original Vitta Food, fazia parte de uma nova visão e estratégia de mercado da empresa. Após uma extensa pesquisa e cuidadosa escolha do novo nome de acordo com os planos estratégicos e de posicionamento da empresa, descobrimos novas palavras-chave, contextos e imagens que representavam melhor a marca em seu segmento, além de reforçar a imagem de marca com diferenciação e unicidade. A ideia da marca é que o consumidor expresse sua própria personalidade e, portanto, possa consumir aquilo que externalize as suas características.

GESTÃO DE ESTÍMULOS EMBALAGENS

De acordo com os estudos anuais da MeadWestCo, cerca de 60% dos consumidores compram novamente se a embalagem é funcional, e 38% são fortemente influenciados por sua aparência. A opção por embalagens com elementos identitários reforçam a sua assimilação pelos consumidores. As emoções sempre estão mais fortemente ligadas a figuras e representações afetivas, como memórias e sentimentos que podem vir à tona a qualquer momento, tornando o relacionamento entre marca e consumidor mais duradouro e consistente. GESTÃO

GESTÃO DE ESTÍMULOS ESTANDE DE EVENTOS

A cenografia do evento foi o primeiro ponto de contato responsável para produzir imersão e despertar os cinco sentidos do público. Com o uso estratégico das cores foi possível diferenciar as embalagens entre a Leader Nutrition e a concorrência. Foram promovidos aspectos sensoriais como o cheiro dos produtos, que foram amplificados no ambiente. Palco, estrutura, iluminação e ambientação uniram diferentes elementos, provocando sensações e emoções, criando assim um clima envolvente, e tornando o contato com a marca uma experiência marcante e inesquecível para quem estava presente.

Por fim, buscamos o feedback dos participantes ao final do evento, fizemos percepções e avaliações e buscamos saber como se sentiram durante o período de imersão.

Afinal, qual é o segredo que está por trás da gestão de sucesso de uma marca?

Mais do que nunca, o sucesso de uma marca depende em como ela se conecta com o sistema cerebral das pessoas, conquistando assim, um espaço em sua memória. Quer saber mais?