Design Emocional

DESIGN COM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O mundo mudou e estamos vivendo paralelamente em ambientes reais conectados a ambientes virtuais. Isso faz com que as conexões sejam mais rápidas e excessivas. O conceito baseado em produzir materiais de comunicação, de forma aleatória, usando apenas a criatividade ou se inspirando apenas no concorrente, já não funciona mais!

Afinal, qual é o segredo que está por trás da gestão de marcas de sucesso?

Acredito que você já ouviu falar em inteligência emocional, mas nunca pensou que ela pudesse ser incorporada ao design e à comunicação do seu negócio. Quer saber o por quê?

“Estamos saindo da era da atenção e entrando na era dos estímulos”.

Maos segurando celular em show

Por quê?

Segundo George Loewenstein, pesquisador da economia comportamental: “a maior parte do cérebro é dominada por processos automáticos, e não por pensamentos conscientes. Boa parte do que acontece no cérebro é emocional e não cognitivo”.

Além disso, por meio de pesquisas percebeu-se a importância das emoções e dos sentimentos na construção das nossas escolhas. Para ter o que chamamos de consciência de uma marca, é preciso ter sentimentos por ela, assim, concluímos que um forte impacto emocional é responsável pelo registro de crenças em nossa memória.

Incrivelmente, o que faz com que uma pessoa desenvolva um hábito e até tenha força de vontade para fazer escolhas, tem muito mais a ver com o seu ciclo biológico e a percepção de estímulos. A mente produz neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, que potencializam desejos contínuos ativados por determinados estímulos que nos fazem ter prazer em obter uma recompensa de algo que acreditamos, experimentamos e sentimos.

“Quanto mais as pessoas sentem, mais elas compram”.

O que o Design com Inteligência Emocional proporciona?

1. Visão de marca emocional e negócio com propósito

2. Compreensão da escolha inconsciente do consumidor

3. Insights para uma Master Ideia de Marca

4. Conexão de estímulos e gatilhos que potencializam a performance de marketing

NOSSAS SOLUÇÕES

A maior vantagem em utilizar o Design com Inteligência Emocional é alinhar ciência e negócio com assertividade e propósito e, principalmente reaprender a usar os próprios recursos de forma SIMPLES e SUSTENTÁVEL.

PRIMEIRO PASSO

SIMPLIFICAR o processo na construção de estímulos, produzindo associações relevantes na mente do consumidor e grandes resultados nos negócios. Adotamos uma metodologia própria que permite descobrir estímulos que acessem a memória afetiva do consumidor, contribuindo na fluência da escolha, no reconhecimento e no sentimento pela marca.

SEGUNDO PASSO

VINCULAR valores à Identidade de Marca é fundamental para o sucesso inicial das startups. Uma ideia, produto ou serviço, por mais inovadores que sejam, precisam de estímulos que, mais do que ações positivas, ofereçam associações eloquentes à mente do consumidor, a fim de gerar familiaridade com a marca, construir valor e acessar a memória do desejo, impulsionando sua escolha e adesão.

TERCEIRO PASSO

APRIMORAR a marca com uma Comunicação Contextual usada para conectar-se com o sentimento do consumidor, acessando a memória de prazer e desejo através de enredos criativos, narrativas eloquentes, imagens de expressões humanas e cenários com objetos expressivos; é assim que a marca torna-se conhecida no mercado.

QUARTO PASSO

ESTIMULAR sensorialmente a marca é ideal para empresas que desejam reavaliar seus estímulos. Contribuímos para que o departamento de marketing diferencie e amplie o valor percebido da marca pelo cliente por estímulos multissensoriais. A ideia é acelerar a tomada de decisão, engajamento e gerar looping de compra, acessando com mais assertividade a memória de prazer, recompensa e desejo de seus colaboradores e clientes.

Quer saber como criamos e gerenciamos estímulos para alta performance da sua marca ?